Artigos

A AEERJ ocupa espaço na imprensa brasileira para apresentar as reivindicações das construtoras de obras públicas do Rio de Janeiro, expressar críticas e transmitir sugestões ao poder público com relação a assuntos de infraestrutura e educação.

Leia aqui alguns artigos que refletem a opinião da Associação.

Asssessoria de Imprensa: Danthi Comunicações - Tel. 3114-0779

Sugestões, dúvidas e críticas pelo e-mail: comunicacao@aeerj.org.br

Localize:
« Página 1: registro 1 a 30 de 153
2018
O Dia - Economia - 07/Nov/2018

Novo Rio de Janeiro

Luiz Fernando Santos Reis

A população, que maciçamente consagrou nas urnas o novo governo, espera que isso seja o início de um ciclo de prosperidade. Atingimos níveis de desemprego em todos os segmentos, que são os maiores do Brasil. A Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj) vem, desde há muito, trabalhando para alavancar nichos de desenvolvimento para lutar pela melhoria da qualidade de nossa infraestrutura. Cada vez mais, na moderna economia, a melhoria da qualidade da infraestrutura significa melhoria da qualidade de vida para população.

Como vimos alertando em artigos anteriores a infraestrutura do estado está sucateada e todos os setores necessitam ser trabalhados. No entanto, a população não pode esperar e continuar sofrendo por conta de uma infraestrutura deficiente.

O problema é como recuperá-la, considerando a situação econômica do Estado. O Estado, através da Subsecretaria de Parcerias Público Privadas (PPP), subordinada a Secretária da Casa Civil, desenvolveu um excelente trabalho para projetos que poderiam ser viabilizados através de concessões ou parcerias público privadas.

Caso o novo governo, considerando que será através de parcerias com a iniciativa privada, queira a curto prazo retomar a recuperação da infraestrutura poderá assumir os trabalhos, que já estão bem desenvolvidos atendendo áreas importantes como Saneamento da Baixada e da Região Leste Fluminense, Implantação do Sistema Rio Digital e Rio Imagem-(Saúde), Melhoria e Ampliação das Unidades do Degase, Modernização das Instalações da Polícia Militar e Sistema Prisional - (Segurança), Construção e Recuperação de Escolas e Recuperação e Manutenção de Rodovias.

Esses projetos estão em estado avançado e alguns ajustes permitirão sua viabilização. Para que a iniciativa privada abrace esse programa será importante que haja uma modernização da gestão, que se aumente em muito a segurança jurídica dos contratos e que haja uma melhoria do ambiente de negócios, tudo isso com vistas a garantir o crescimento da economia, mais trabalho para as empresas do Rio, mais geração de empregos e por consequência maior bem estar para população.

Agenda de governo
15/08/2018
Sinal de progresso
18/07/2018
Grande obstáculo
04/07/2018
Estradas Melhores
06/06/2018
Menos Empregos
09/05/2018
2016
A culpa de cada um
03/03/2016
2015
2014
2013
 
00:00:02 Alterar a senha | , sair Valid XHTML 1.0 Transitional