Clipping

A AEERJ é constantemente consultada pelos veículos de comunicação para opinar sobre assuntos técnicos na área da engenharia e temas ligados à Cidade e ao Estado do Rio de Janeiro.

Leia aqui as entrevistas que melhor representam o pensamento da Associação.

Sugestões, dúvidas e críticas pelo e-mail: comunicacao@aeerj.org.br

Localize:
« Página 1: registro 1 a 30 de 153
2019
AEERJ na Imprensa
04/02/2019
O Globo e TV Band - - 04/Fev/2019

AEERJ na Imprensa

Concessão de estradas é planejamento do Estado

Dentre as consultorias habilitadas para fazer os estudos de modelagem da concessão da Linha Vermelha, da Via Light e de 11 rodovias, está a AEERJ. A entidade estuda três estradas do Sul Fluminense e quatro do Noroeste, entre elas a que liga Campos a Carmo, conhecida como Rododia do Medo, explica o jornal O Globo.  De acordo com Luiz Fernando Santos Reis, "o projeto original prevê recuperação de pavimento, melhoria da sinalização, corte de mato, instalação de pontos de ônibus. Não estavam incluídos viadutos, duplicações e serviços de ambulância e telefonia. Assim, é possível baratear o preço do pedágio e viabilizar a concessão". O assunto é tratado como prioridade pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão. Clique aqui para ver a matéria completa.

Passarelas do Rio chamam a atenção por péssimas condições

O péssimo estado de conservação de passarelas e viadutos da cidade do Rio foi abordado em matéria no jornal da Tv Band, também com entrevista do presidente da AEERJ, Luiz Fernando Santos Reis. A Prefeitura promete investir R$ 25 milhões, mas ainda sem data para o início das obras. A reforma do Elevado do Joá, que liga a Zona Sul à Zona Oeste, na região da Barra da Tijuca, segundo Luiz Fernando, "é uma obra extremamente delicada, porque ela é situada como se fosse uma obra marítima, ela está na beira do mar, então sofre toda a influência de marisia, ressaca e de onda". O presidente ainda acrescenta que esse programa não é para ser feito eventualmente, e sim, como forma de manutenção contínua.



2018
Queda livre
19/03/2018
2017
Empregos
25/07/2017
Estado inanimado
31/05/2017
 
00:00:03 Alterar a senha | , sair Valid XHTML 1.0 Transitional